quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Qual a sua opinião sobre Armas de Fogo ?

        Qual a sua opinião sobre Armas de Fogo ?
A um tempo atrás,aqui no Brasil houve uma votação para decidir se a população civil poderia portar armas legalmente,a legalização por parte dos votos ganharam,mas mesmo assim não houve autorização para que a população civil pudesse ter um porte legal de armas.Bom,isso eu acho que foi muito vantajoso aqui no Brasil,pois se os bandidos já fazem atrocidades com armas de fogo vendidas ilegalmente,imagine se fossem legalizadas,talvez nos primeiros dias nós teríamos uma chacina !


Legalizar armas de fogo iria aumentar a violência no Brasil.
O povo brasileiro não está preparado para ter um país com armas de fogo legalizadas,ainda mais como o povo brasileiro é esquentado,qualquer probleminha que uma pessoa tivesse com o seu vizinho seria resolvido na bala,o número de jovens mortos iria aumentar,o número de crimes cometidos por jovens iria aumentar também,sem contar o número de suícidios que iria aumentar drasticamente por ter fácil acesso a um revolver em uma loja qualquer.A violência no Brasil já é alta e nós não precisamos continuar aumentando,em minha opinião as armas de fogo não servem para muita coisa,não tem uma utilidade que irá nos ajudar,armas de fogo servem apenas para destruir alguma coisa,esse é o propósito delas,são fabricadas para isso.Bom,essa é minha opinião,aproveite e deixe a sua também,lembre-se que você vive em uma democracia e tem o direito de opinar,aproveite pois muitas pessoas perderam a vida para que você tivesse o direito de falar o que pensa,deixe seu comentário.

Até mais !

3 comentários:

  1. O problema do país não está propriamente no "esquentar-se" da população mas na educação. A maior questão está no não cumprimento das políticas públicas, deixando o cidadão vulnerável à marginalização. E aí se estabelece o maior paradoxo, pois se o país não tem estrutura para garantir a população um direito que lhe é assegurado constitucionalmente, em contra partida também não pode lhe tirar o direito de auto-defesa. O problema do país não se restringe à legalização das armas nacionais, mas ao câmbio negro,ou seja,as armas do contrabando, pois marginal não porta arma legal, já que implica bons antecedentes para a devida legalização. A dificuldade para legalizar uma arma é tamanha além do alto custo de taxas que inviabiliza 80 por cento da população tornando assim um aumento significativo da marginalização frente ao fato dessa restrição para com o cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A liberação precisa ser muito estudada, não pode ser indiscriminada

    Caso queiram saber mais sobre armas, visite
    https://www.instrutordetiro.net

    ResponderExcluir